Quem somos

Claudio Martins, empresário e empreendedor se dedica atualmente a nobre missão de repensar a moda e promover o desenvolvimento do seu negócio, mostrando que é possível sim ter uma marca competitiva e ao mesmo tempo sustentável.

 

Bossapack

Nascida no Rio de Janeiro nos anos 50 e criada por jovens, a Bossa Nova traduziu de forma simples e criativa toda a beleza e encanto da alma carioca. Mostrou ao mundo um produto original e 100% brasileiro.
Com esse mesmo conceito e foco na mobilidade urbana, desenvolvemos um produto prático, confortável e ao mesmo tempo descolado que representa a cultura e o estilo de quem curte a Cidade Maravilhosa.
Engajada nos princípios da economia criativa, a bossapack acredita e encoraja toda a iniciativa colaborativa trabalhando com artistas, designers e artesãos que representam nossa brasilidade. A busca por materiais sustentáveis, por um sistema de produção justo e pelo rico artesanato nacional é nossa missão.
A ideia de que para sermos globais precisamos ser profundamente regionais é um dos pilares do conceito da marca. Queremos um tempo futuro digno, de bem aventurança para todos e prosperidade contínua.

O início do projeto

A marca bossapack teve início em março de 2014. Realizamos um concurso na PUC – Rio entre os alunos dos cursos de Artes e Design. Objetivo: Criar uma mochila urbana capaz de satisfazer as suas necessidades.

Acreditamos que nenhuma empresa inova sozinha e nenhum conhecimento novo é criado sem haver a interação entre diferentes perspectivas. As empresas podem criar conhecimento e inovar interagindo e colaborando com outras organizações e pessoas.

Img alunos da PUC
Workshop com os alunos da PUC
Yes, nós temos bossa.
Feito no Brasil

#feitonobrasil é uma marca open source de incentivo à indústria da moda nacional, criada pela ABIT e pelo site RIO ETC.
Um manifesto de amor pela moda brasileira, para resgatar o orgulho e incentivo à produção local.

Utilizamos somente a produção local como forma de geração de renda a comunidades e diminuição do impacto ambiental com o deslocamento de mercadorias pelo planeta.

Os produtos são feitos com tecidos 100% reciclados com certificação internacional